20 mil vagas para Pronatec no Piauí

O Pronatec já conta co 13890 vagas executadas para 2015 mas querem ampliar para 20 mil vagas ainda esse ano. O Governador ainda deseja trazer alguns cursos que são inéditos para o Piauí e assim atender demandas novas da economia do estado.

Hoje o Pronatec chegou para 64 escolas em 39 municípos do estado.

Essa iniciativa irá beneficiar muitos adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos de idade que estão procurando pelo primeiro emprego.

As instituições credenciadas no Pronatec vão dar suporte ao aprendizado, que é obrigatório para quem é contratado como aprendiz.

Os jovens podem trabalhar até seis horas por dia, desde que fora do horário escolar, e receber o equivalente ao valor por hora do salário mínimo. Quem investe no Pronatec está otimista com os novos rumos do programa.

Desde o ano de 2013, o Pronatec, em Piripiri, já formou mais de 3 mil jovens.

Para este ano de 2015, a cidade de Piripiri firmou um pacto com o Governo Federal, solicitando mais de 90 cursos pelo Pronatec. O Governo Federal deve divulgar a lista de cursos a serem ofertados para o município em março, então, fique de olho nesse blog porque estaremos informando sobre as vagas que irão abrir no Pronatec para o Piauí.

Aprendiz com salário mínimo

Com o programa, quem for aprendiz poderá receber o salário mínimo pelo expediente de quatro a seis horas diárias e ainda terá vinculo empregatício anotado na Carteira de Trabalho.

Depois de dois anos o jovem terá o certificado técnico que terá possibilidades de ser efetivado aumentando assim as suas possibilidades de encontrar emprego dentro do setor que ele escolheu atuar.

O Ministro de educação falou: “O jovem na empresa aprende, mas também ensina muito”. As atividades do aprendiz aumentarão em complexidade conforme vai passando o tempo, ganhando assim mais experiencia.

O Aprendiz poderá aprender na pratica o que precisa para ser um profissional bem sucedido.

Deixe uma resposta