Cursos grátis Pronatec no Ceará

Está procurando cursos grátis do Pronatec no Ceará? Nesse artigo você vai achar o que está procurando. Preste atenção e siga as instruções para conseguir uma vaga num curso grátis do Pronatec no Ceará.

SENAI

Para atender a demanda de Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos no estado do Ceará, o SENAI junto com o PRONATEC dispõe de nove unidades, sendo quatro em Fortaleza, uma em Maracanaú, uma em São Gonçalo do Amarante, um Núcleo Integrado SESI/SENAI em Horizonte, um Centro Integrado SESI SENAI em Sobral e uma unidade em Juazeiro no Norte. Visite o SENAI mais próximo de você e conheça de perto os nossos cursos e serviços.

Mais informações no site do Senai.

SENAC

Concebida para capacitar a mão-de-obra durante a expansão econômica, a Instituição vem acompanhando os vertiginosos processos de urbanização e diversificação dos produtos e serviços das últimas décadas. Agora junto ao PRONATEC atua através de uma proposta pedagógica comprometida com a formação do trabalhador cidadão e em sintonia com as tendências surgidas no mundo do trabalho e qualificar profissionais para o trabalho em atividades do Comércio de bens, serviços e turismo.

Para maiores informações acesse o site do Senac.

IFCE

Ao todo, pelo PRONATEC, o IFCE oferece 24 cursos técnicos em 19 campi, além de 14 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em áreas que atendem diretamente à demanda de mercado.

Os interessados em participar dos cursos devem procurar os centros de referência em assistência social (CRAS) dos municípios onde o IFCE está situado ou acesse o site do IFCE para maiores informações.

SEST/SENAT

O SEST/SENAT-Ceará está com inscrições abertas para cursos de diversas áreas oferecidos gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC). A maioria das vagas é voltada ao transporte veja mais no site do Sest Senat.

SENAR

Focado no meio rural o SENAR junto ao PRONATEC, criou cursos voltados à área, para que o jovem e a família não precisem sair de onde estão, para buscar educação de qualidade, e ainda aprendem através de cursos de empreendedorismo a conduzir de maneira diferente e a administrar a propriedade da família.

Quer saber mais acesse o site do Senar.

Deixe uma resposta