Cursos grátis Pronatec na Bahia

Está procurando cursos grátis do Pronatec na Bahia? Nesse artigo você vai achar o que está procurando. Preste atenção e siga as instruções para conseguir uma vaga num curso grátis do Pronatec na Bahia.

Então preste atenção nesse artigo, mas antes, se não sabe, acesse o link abaixo para conhecer o Pronatec.

Cursos grátis Pronatec na Bahia

Nesse artigo vou relacionar 4 locais em que você pode encontrar inscrições abertas para o Pronatec na Bahia. Aproveite.

SENAR

O PRONATEC capacita os jovens do Ensino Médio das zonas rural e urbana e pessoas em situação de exclusão social de todo o país. Como um agente difusor do programa, o SENAR Bahia é responsável por qualificar a mão de obra dos jovens do campo e oferecer oportunidade de garantia de emprego e renda no meio rural.

Mais informações no site do Senar.

SENAI

O SENAI-Bahia é uma das instituições ofertantes dos cursos do PRONATEC e oferece cursos voltados para as demandas do setor industrial.

O SENAI oferece vários cursos e a carga horária varia de acordo com o curso, mas há uma carga horária mínima de 160 horas, o que normalmente dá um período de oito semanas, ou dois meses, com quatro horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira. Esse horário poderá variar de um estado para outro.

Mais informações no site do Senai.

IFBA

O IFBA através do PRONATEC esta disponibilizando diversas vagas em todos os seus campis espalhados pelo o estado, O número de cursos de formação profissional ofertados chega a 180. E objetivando interiorizar cada vez mais a Educação Profissional, beneficiando jovens e trabalhadores de pequenos municípios com as demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado, já são 133 municípios beneficiados com o PRONATEC em todos os 27 territórios de identidade da Bahia.

Mais informações no site do IFBA.

SENAC

O PONATEC oferece, através do SENAC, cerca de 19.000 vagas em todo o Estado da Bahia, em cursos de capacitação e cursos técnicos, GRATUITOS, destinados a estudantes, trabalhadores desempregados e beneficiários dos programas de transferência de renda do governo brasileiro.

O SENAC foi contratado pelo Governo para qualificar profissionais para o mundo do trabalho por ser uma instituição de referência em Educação Profissional.

Para maiores informações acesse o site do Senac.

SEST/SENAT

Garantir formação profissional de qualidade para os trabalhadores em transporte, atendendo às demandas do mercado de trabalho. Esse é o objetivo do SEST/SENAT via PRONATEC ao oferecer cursos de educação profissional em suas unidades.

Maiores informações no site do SEST/SENAT.

Deixe uma resposta