198 vagas em cursos gratuitos do Pronatec em Fortaleza

Que tal fazer um curso gratuito do Pronatec? Se você está em Fortaleza, essa é a sua chance, pois a Prefeitura da cidade está com 198 vagas com inscrições abertas.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Trabalho Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil sem Miséria.

Estão sendo ofertadas 198 vagas de qualificação profissional em pizzaiolo, ajustador mecânico, caldeireiro, impressor de offset e mecânico de refrigeração e climatização industrial.

Como fazer a inscrição

As inscrições podem ser realizadas em um dos 26 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes em Fortaleza.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

  • declaração com o Número de Inscrição Social (NIS)
  • RG
  • CPF e
  • comprovante de residência.

Para participar, é necessário ter a partir dos 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os alunos participantes recebem material didático e auxílio para transporte e alimentação. Os cursos gratuitos são de formação inicial e continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração minima de 160 horas.

Mais informações aqui.

Deixe uma resposta