700 vagas em cursos gratuitos do Pronatec em Porto Alegre

700 vagas em cursos gratuitos do Pronatec em Porto Alegre.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-RS) está com 700 vagas em cursos gratuitos do Pronatec em Porto Alegre. As vagas disponíveis são para empresas do trade do turismo de Porto Alegre que queiram qualificar seus funcionários com cursos gratuitos de espanhol e inglês (básico e intermediário), organizador de eventos e libras, por meio do Prontatec Mtur na Empresa.

Os profissionais devem exercer atividades relacionadas ao setor. Ao todo, a Setur já qualificou 2.350 pessoas na Capital desde que o programa começou a ser executado pela secretaria, em 2013.

Segundo o secretário do Turismo, Márcio Cabral, novas vagas, totalmente gratuitas, estão sendo oferecidas, uma vez que o Estado, depois da visibilidade obtida com a Copa do Mundo, precisa estar cada vez mais preparado para recepcionar os turistas. ‘Buscamos a excelência no bem receber. Por isso, apostamos na qualificação dos gaúchos. Queremos que todos estejam aptos a demonstrar a quem vem de fora que a hospitalidade, aliada a uma prestação de serviços diferenciada, sempre foi uma das nossas principais características’, disse.

As empresas interessadas em receber os cursos do Pronatec Mtur na Empresa devem solicitar a criação das turmas por meio do telefone (51) 3288-5431 ou pelo e-mail equipepronatec@turismo.rs.gov.br.

Cursos gratuitos do Pronatec

O programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego para o segmento turístico, que agora disponibiliza vagas pelo Pronatec Mtur na Empresa, já qualificou milhares de brasileiros pelo Pronatec Copa, Pronatec Copa na Empresa e Pronatec Social em 120 cidades do país, entre elas as capitais que foram escolhidas como sede do Mundial, além de municípios do entorno das capitais e destinos turísticos consolidados.

Entre os Estados com mais matriculados nas capacitações está o Rio Grande do Sul, com 19.511 matrículas, o Mato Grosso, com 14.650, e o Rio de Janeiro, com 13.394.

Fonte: Governo do Estado do RS

Deixe uma resposta