Cursos Gratuitos Pronatec em Goiania

Quando uma pessoa desenvolve suas competências pode mudar o rumo de sua vida. Com a chance de ingressar no ensino tecnológico, os jovens conseguem ampliar seus conhecimentos e desenvolver essas competências para se desenvolver diversas atividades. É por essa razão que o governo federal lançou o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).  O programa é um incentivador para a entrada de jovens à educação tecnológica, formando profissionais para diversas áreas de atuação no Brasil.

Em Goiânia, o Pronatec consegue fazer a distribuição de bolsas de estudos em diversos cursos técnicos gratuitos, para formar e fortalecer parcerias com diversas instituições de ensino na região. O programa entrega essas vagas em cursos técnicos de graça, através de bolsas de estudos que as instituições oferecem.

Pronatec Goiânia 2015

Em Goiânia, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem) Vila Redenção tem nesse momento vagas em diferentes cursos, entre eles: vendedor, promotor de vendas e porteiro e vigia. Na escola Senai Vila Canaã há a oferta de vagas para pedreiro de alvenaria.

Como você pode ver, os cursos técnicos oferecidos gratuitamente pelo Pronatec visam à imediata profissionalização dos jovens em áreas carentes de mão de obra. Isso trás muito beneficio para a economia do país e consegue que o jovem possa ter uma rápida inserção no mercado laboral, fazendo com que possa se destacar ao ter uma capacitação formal numa instituição reconhecida no Brasil.

Vaga Pronatec 2015 Goiania

A quantidade de vagas disponibilizadas nos cursos para bolsas do Pronatec variam conforme com a disponibilidade da instituição, mas em geral são bem limitadas e acabam rápido. Para não perder essa chance, veja no site oficial do Pronatec as vagas oferecidas em todo o Estado de Goiás: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/, para quem tem ensino médio completo ou incompleto.

Pense muito bem e aproveite a oportunidade de se especializar e se tornar um grande profissional para o bem do Brasil.

Deixe uma resposta