Cursos Gratuitos Senai Pronatec 2015 Minas Gerais

Os cursos gratuitos Senai Pronatec 2015 Minas Gerais são oferecidos com o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica no estado de Minas Gerais. Após a formação profissionalizante, os alunos aumentam as chances no mercado de trabalho e conseguem emprego nas indústrias do estado.

O Senai tem desenvolvido um papel muito importante na formação da mão de obra para a indústria. A instituição faz a capacitação dos trabalhadores. Vale frisar que a instituição sempre ofereceu cursos gratuitos, porém a oferta foi ampliada depois de criado o Pronatec.

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado em 2011, pelo governo federal.

Desde 2012, o Senai foi responsável por capacitar mais de 80 mil jovens e adultos em diferentes áreas. Através do Pronatec, a instituição reserva vagas para cursos técnicos subsequentes, cursos técnicos integrados ao médio e formação inicial e continuada.

Os cursos gratuitos Senai Pronatec  buscam valorizar as todas as necessidades das principais áreas das industrias.

Atualmente, o Senai Minas Gerais está com inscrições abertas para alguns cursos de qualificação profissional. São eles: alimentador de linha de produção, forneiro fundidor de metais, cabista de sistemas de telecomunicações, modelista e pedreiro de alvenaria.

Inscrições para o SENAI Pronatec 2015

O SENAI de Minas Gerais está constantemente lanando vagas gratuitas mediante o Pronatec em vários meses do ano. Só precisa acessar ao site oficial do programa e buscar pelos cursos que estão abertos no momento. Não é difícil fazer essa pesquisa. Só precisa informar alguns dados como cidade, estado e escolaridade.

Caso não existam cursos em aberto, você pode assinar o site deles para que possam te avisar de novas vagas ou se preferir pode acompanhar esse site que sempre tem novidades sobre novos cursos abertos no Pronatec em Minas Gerais e em outros estados brasileiros.

 

 

Deixe uma resposta