Espírito Santo tem vagas para formação profissão pelo Pronatec

Espírito Santo tem vagas para cursos no  Pronatec

Para quem quer aprender uma profissão, nada melhor do que apostar em cursos para aquisição do conhecimento e qualificação dos seus serviços. A boa notícia é que diversos cursos estão sendo oferecidos pelas prefeituras de Espírito Santo. Ao todo são mais de 1680 vagas para cursos de qualificação e a boa notícia é que são todos de graça.

Somente na Prefeitura da Serra serão ofertadas 126 vagas para cursos de cabeleireiro, assistente administrativo, auxiliar de escritório e informática básica. As inscrições serão abertas em breve e aqueles interessados poderão se inscrever diretamente no Sine da Serra.

Já para o Projeto Tecnocap, estão sendo oferecidas 1.200 vagas, distribuídas em cursos online e presenciais. Neles, pode participar qualquer morador da Grande Vitória e não é cobrado nenhum tipo de mensalidade.  O único pagamento é feito pelo material didático e aulas práticas no laboratório através de uma Taxa única de R$ 79.90

Os cursos presenciais oferecidos são bem variados e trazem oportunidades para diversas áreas do conhecimento, tais como: porteiro, auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo, rede de computadores, manutenção de computadores, entre outros.

Já nas vagas online as opções são de operador de caixa, atendente de farmácia, hotelaria e turismo, Corel Draw X8, Photoshop, Windows 10, Microsoft Office, gestão administrativa e outros, tal como informática para a melhor idade.

O Projeto Juventude Ativa também está com vagas. Ao todo estão disponíveis 240 vagas.  O polo de Laranjeiras é onde as inscrições podem ser feitas e as aulas tem início previsto para maio. Dentre essas 240 vagas estão os cursos de porteiro, logística, auxiliar administrativo, recursos humanos, elétrica predial entre outros. Ao todo serão 100 vagas para cursos online.  Vale lembrar que estes cursos também são totalmente gratuitos e o aluno só paga a taxa de R$79,90 referente ao material didático

Também está oferecendo vagas o Ocupação Social, que já tem as inscrições abertas para cursos de qualificação no município da Serra.  No total são 60 vagas, das quais 20 São para o curso de informática e documentos para escritório, em Flexal II, Cariacica, e as demais 40 vagas são para o curso de DJ (Disc Jockey), em Feu Rosa, na Serra.

As inscrições para esses cursos de qualificação ficam abertas até o dia 14 de maio e para participar é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e residir no município onde o curso será oferecido.

Agora vamos saber um pouco mais sobre os locais onde as vagas estão disponíveis para aprender profissão gratuitas.

  • Viana: As inscrições já estão abertas para as 84 vagas oferecidas inicialmente e pode ser feito na Agência de Empregos localizada em Viana-Sede, das 8h às 17h.
  • Tecnocap: inscrições na Rua Thomas Edson, nº 116, Laranjeiras – Tel.: 3079-100. Para cursos online, acesse site www.tecnocap.com.br.
  • Juventude Ativa: inscrições pelo site www.juventudeativa.org.br ou diretamente no polo de Laranjeiras (Rua Thomas Edson, 80)
  • Ocupação Social: inscrições no Sine Serra.
  • Prefeitura da Serra: Inscrições também no Sine Serra.

Aproveite essa oportunidade e se inscreva agora mesmo em um dos cursos de qualificação oferecidos no Espirito Santo. Boa sorte!

Deixe uma resposta