Minas Gerais: Curso gratuito de Técnico em Informática pelo Pronatec

Curso gratuito de Técnico em Informática pelo Pronatec em Minas Gerais tem inscrições até o dia 30.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) recebe inscrições nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) para o curso de técnico em informática, o primeiro do programa na cidade de Arcos (Minas Gerais).

Podem se inscrever alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais da cidade que estão regularmente matriculados na 1ª ou 2ª série do ensino médio.

As aulas estão previstas para começaram no dia 12 de maio e acontecerão de segunda a sexta-feira entre 19h e 22h. O local ainda será confirmado. As vagas são limitadas.

cursos gratuitos pronatec Arcos Minas Gerais

Como fazer a inscrição

Os interessados devem comparecer à Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)  entre 19h e 22h. Os alunos recebem ajuda de custo durante os estudos e material didático gratuito.

Lista de documentos necessários

–  Declaração de matrícula;
– Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia);
– Cópia e original de Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– Cadastro de Pessoa Física (CPF),
– Uma foto 3×4 recente;
– Comprovante de residência (original e fotocópia);
– Caso seja maior de 18 anos, apresentar também o título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa (original e cópia legível).
– Certificado militar para candidatos do sexo masculino para os maiores de 18 anos (original e fotocópia legível).
– Histórico escolar do ensino fundamental (original e fotocópia legível). Caso não tenha, apresentar a declaração de conclusão do ensino fundamental.

Outras informações

Mais informações você consegue pelo telefone: 3351-5173 (entre 19h e 22h).

Deixe uma resposta