Pronatec: 600 vagas em cursos gratuitos na Bahia

As vagas nos cursos gratuitos do Pronatec são para a cidade de Salvador.

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) abriu nesta segunda-feira (18) a pré-matrícula para mais de 600 vagas em cursos gratuitos do Pronatec em Salvador, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os interessados devem procurar os postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) para efetuar a inscrição.

Cursos gratuitos na Bahia

Os cursos são voltados para os beneficiários do Programa do Bolsa Família, pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada e seus dependentes. As vagas são para os cursos de Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Almoxarife de obras, Armador de ferragem, Recepcionista, Pedreiro de revestimento em argamassa, Encanador – Instalador Predial, Almoxarife de obras e Armador de ferragem.

Também há vagas para Marceneiro, Auxiliar de serviços em comércio, Marceneiro, Balconista de farmácia, Garçom, Operador de equipamento de guindar-habilitação, Encanador instalador predial, Operador de equipamento de guindar-habilitação e Operador de pá carregadeira.

Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e no máximo 59 anos e devem comparecer a um dos quatro postos de atendimento SIMM, situados no Comércio – Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula – Praça da Mangueira, 84; Boca do Rio – Rua Abelardo de Carvalho, 41 e Cajazeiras – Estrada do Coqueiro Grande, 1.902, Fazenda Grande.

O horário de atendimento é das 8h às 17 horas. O candidato deve apresentar tais documentos: RG, CPF, Carteira de identidade; Comprovante de residência; Cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS).

Deixe uma resposta