Pronatec oferece cursos com inscrição no PAT de Itanhaém

Alô, pessoal de Itanhaém! O Pronatec oferece cursos gratuitos e à distância. Aprenda, consiga emprego ou faça seu negócio deslanchar.

Você, que quer aprender mais sem gastar, faça já sua inscrição no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Itanhaém, SP. Lá você poderá mostrar seu interesse por um dos 64 cursos do Pronatec. Os cursos são na modalidade educação à distância. Você só vai precisar informar um endereço válido de email e ter acesso à internet.

Pois é, não perca tempo. O Pronatec oferece cursos, todos gratuitos. Até essa sexta-feira (1º de dezembro) você pode fazer sua inscrição no PAT de Itanhaém. Ele está localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna. Os períodos de atendimento são: das 8:00h às 12:00h e das 13:00h às 16:00h.

O Pronatec oferece cursos com enfoques bem diversos. Veja aqui algumas das possibilidades: Assistente de Logística, Assistente Financeiro, Cuidador de Idoso, Operador de Caixa, Operador de Computador, Recepcionista. A lista completa você encontra em: http://www.diariodolitoral.com.br/itanhaem/pat-recebe-pre-inscricao-ate-sexta-para-64-cursos-do-pronatec/106137/

Os interessados em participar dos cursos devem ter idade mínima de 15 anos. Além disso, precisam levar: RG, CPF e comprovante de residência.

Feita a inscrição, fique de olho na sua caixa postal. Você vai receber instruções por email sobre como fazer seu cadastro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC). Vai ficar sabendo também quando se inicia e quando termina o curso que escolheu.

Fácil e sem grandes custos, não é? Um investimento que depende muito mais do seu empenho pessoal do que de gasto financeiro. Mas, vamos supor que você tenha email, mas não tenha computador. Ainda assim, você pode fazer sua inscrição no PAT de Itanhaém. Você usa computadores de uma lan house para cumprir o curso.

Ficou curioso para saber o que é Pronatec? É uma sigla que quer dizer Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Trata-se de um programa de educação profissional criado pelo governo federal em 2011.

O principal objetivo desse programa é ampliar as possibilidades de aprimoramento para o trabalho. Várias instituições de ensino fazem parte do programa e são elas que organizam as aulas e as atividades incluídas em cada curso.

Como o Pronatec oferece cursos à distância, pode abrir muitas vagas em uma determinada oportunidade. As escolas parceiras não precisam disponibilizar espaço físico para que os cursos aconteçam. No caso da inscrição no PAT de Itanhaém, existe a possibilidade de se aceitar até 800 mil participantes para o total de 64 cursos a serem oferecidos.

Abra-se para o conhecimento. Vá correndo fazer sua inscrição no PAT de Itanhaém!

Deixe uma resposta