240 vagas em cursos grátis no Pronatec no Recife

Se você mora no Recife, essa oportunidade é ideal pra você e não pode ser desperdiçada. São 240 vagas em cursos grátis no Pronatec em Recife.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com as inscrições abertas para 240 vagas em cursos nas áreas de turismo, hospitalidade e lazer.

vagas disponíveis

As vagas estão distribuídas em:

  • 40 vagas no curso de organizador de eventos
  • 40 para camareira em meios de hospedagem
  • 60 para agente de informações turísticas
  • 60 para recepcionista em eventos
  • 40 para auxiliar de cozinha

Para o curso de organizador de eventos, o candidato deve ter o ensino médico completo, enquanto para o de agente de informações turísticas é pedido ensino médio incompleto. Já para os de camareira e auxiliar de cozinha, é exigido ensino fundamental completo.

Como fazer a inscrição no Pronatec

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Secretaria de Turismo, no 7º andar da Prefeitura do Recife, e apresentar os originais e cópias dos documentos de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Diariamente, serão distribuídas 30 fichas para o processo de inscrição.

Os interessados têm até o dia 20 de abril para se inscrever pessoalmente na Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, na Prefeitura.

cursos grátis pronatec recife

Os cursos são oferecidos em parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (Senac-PE).

A previsão é de que as aulas das primeiras turmas comecem no dia 5 de maio.

Os matriculados recebem ainda uma ajuda de custo de R$ 2 por hora/aula assistida.

Deixe uma resposta