Pronatec Senai esta com vagas para cursos 2017

Estudar e adquirir sempre novos conhecimentos é algo que nunca é demais e conseguir uma vaga em uma instituição renomada. O Pronatec Senai 2017 é uma excelente oportunidade para quem não pode pagar as altas mensalidades de um curso. Então, se você quer saber mais sobre essa oportunidade, continue lendo e veja todas as informações que você precisa ter sobre esses cursos.

Um pouco mais sobre o Pronatec Senai 2017

Pronatec nada mais é do que uma sigla para Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e foi criado pelo Governo Federal e, desde então, ele já contribuiu para a formação e milhares de pessoas que não tem a possibilidade de arcar com os custos da mensalidade de um curso.

O principal objetivo que esse programa tem é democratizar aos jovens o acesso ao ensino tecnológico e profissionalizante, ajudando para que se insiram no mercado de trabalho.  No total, já foram distribuídas mais de 9 milhões de bolsas de estudo tanto para cursos de formação continuada quanto de Formação tecnológica.

Dentre as instituições parceiras do programa temos o SENAI, que tem uma grande oferta de cursos técnicos dentre os quais você certamente encontrará aquele que procura.

Então, se conseguir uma vaga no Pronatec Senai 2017, já pode se considerar uma pessoa sortuda pois vai ter acesso a toda estrutura oferecida pelo Senai, o que não é para qualquer um.

O fato é que o SENAI possui diversas bibliotecas, lá laboratório e áreas esportivas e recreativas que acabam tornando a aprendizagem mais fácil tanto na prática quanto na teoria.

Mas afinal, quais os requisitos para participar do Pronatec Senai 2017?

Obviamente, para participar do Pronatec Senai 2017 é preciso atender alguns requisitos, que: são:

  • Ter Entre 16 e 18 anos;
  • Estar devidamente matriculado no ensino médio em uma escola pública;
  • Trabalhadores agricultores familiar, pescadores, extrativistas autônomos também podem participar, tal como aqueles que se beneficiam de algum programa de transferência direta de renda do governo;
  • Jovens e adolescentes que estejam cumprindo medida socioeducativa, sejam pertencentes de Comunidades Quilombolas e povos indígenas também estão aptos a participar do Pronatec.

E quais são os cursos oferecidos no Pronatec Senai 2017?

Os cursos oferecidos pelo Pronatec Senai 2017 são muitos estão distribuídos em diversas áreas.  Certamente você encontrará algum de acordo com seus objetivos profissionais.  fato é que, fazendo um curso profissionalizante do Senai, você já sai na frente e tem vantagem ao concorrer a uma vaga de emprego.

Veja algumas opções de cursos que você pode aproveitar:

  • Pedreiro de Alvenaria;
  • Auxiliar Administrativo;
  • Ajudante de Obras;
  • Almoxarife de Obras;
  • Programador Web;
  • Desenhista Mecânico;
  • Eletricista de Automóveis;
  • Assistente de Planejamento e Controle de Produção;
  • Montador e Reparador de Computadores.

As inscrições já estão abertas desde a primeira quinzena de janeiro e para se inscrever, basta que os interessados acessem a página de inscrição, escolham o curso e preencham o formulário com os dados que forem pedidos.

Então, não perca mais tempo e aproveite essa incrível oportunidade.

Deixe uma resposta