+1000 vagas em cursos grátis Pronatec na UniCarioca

A UniCarioca abre inscrições para cursos técnicos grátis em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – o Pronatec. Há vagas disponíveis para os cursos técnicos de:

  • Informática
  • Jogos Digitais
  • Computação Gráfica
  • Rede de Computadores e
  • Logística.

Ao todo, serão oferecidas 1.040 vagas em cursos grátis, disponibilizadas a alunos com ensino médio completo nas unidades do Rio Comprido e Méier. As aulas terão início no dia 28 de abril, nos turnos da manhã e noite.

A instituição ainda oferecerá ajuda de custo de transporte para alunos que frequentarem as aulas. Durante o primeiro período, os estudantes terão 50% do valor de uma passagem unitária de ônibus (válida para o município do Rio de Janeiro) custeados pelo centro universitário. O benefício será válido a partir do segundo mês de aulas e apenas para alunos que possuírem 100% de presença nas aulas.

Aulas

As aulas acontecerão três vezes por semana e duração dos cursos será de quinze meses, com carga horária total de 1080 horas/aula. O curso de Logística será o único com carga horária reduzida de 840 horas/aulas.

Os interessados podem ser inscrever pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), através do site www.pronatec.mec.gov.br, de 17 a 21 de março.

Como participar

Para participar, os candidatos precisam ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com nota superior à zero na redação e ter concluído o Ensino Médio. Após a divulgação do resultado, os candidatos precisam confirmar a matrícula na unidade de ensino, de segunda à sexta, das 9h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 12h.

Deixe uma resposta