Saiba como se inscrever no Prouni 2017

Hoje em dia, muitas pessoas desejam fazer um curso superior, mas devido as suas condições financeiras, acabam adiando ou mesmo desistindo desse sonho. A boa noticia é que através do Prouni você pode conquistar sua formação superior de um jeito simples prático e eficiente.

Nesse post você verá, em detalhes, como fazer a inscrição no Prouni 2017 e dessa forma poderá garantir a sua inscrição sem correr o risco de cometer algum erro e perder a oportunidade de participar desse programa que vem disponibilizando bolsas integrais e parciais para todos aqueles que desejam obter uma formação superior.

Confira a seguir!

 

Como se inscrever no Prouni 2017

 

Atualmente existem inúmeras instituições conveniadas com esse programa que oferecem excelentes oportunidades para quem deseja se candidatar a uma vaga para estudar em uma faculdade.

Por ser um programa que disponibiliza bolsas, a concorrência por uma vaga é muito grande e para conquistar a sua você deve usar a sua nota do Enem.

As pessoas que participaram do Enem podem concorrer às bolsas do Prouni, sendo que quanto maior for a sua nota, mais chances terá de ganhar a bolsa.

Para se inscrever no Prouni 2017, a primeira coisa que deve fazer é ficar atento ao dia da inscrição. Caso perca a data para fazer a inscrição nesse programa, automaticamente estará impossibilitado de concorrer a uma bolsa de estudos.

Por isso muita atenção na data de inscrição do Prouni 2017, para não acabar perdendo a grande chance que você tem de estudar em uma boa faculdade e ainda economizar no bolso.

 

Bolsas integrais e parciais do Prouni 2017: Como faço para concorrer?

 

Para concorrer às bolsas integrais do Prouni 2017, você terá que apresentar uma renda familiar bruta, por pessoa, de até 1 salario mínimo e meio.

Já para as bolsas parciais, a renda familiar bruta, por pessoa, pode ser de até 3 salários mínimos.

Além disso, você também precisa ter cursado o ensino médio em instituições públicas ou então em escolas da rede particular sob a condição de bolsista integral.

Candidatos portadores de deficiência também estão aptos a concorrer as vagas de bolsas integrais ou parciais do Prouni 2017.

Para você se inscrever no Prouni 2017, basta seguir os passos indicados logo abaixo que não tem erro:

  1. Entre no site do Prouni 2017;
  2. Dê um clique no botão INSCREVER;
  3. Procure os cursos e instituições que estão ofertando bolsas para o processo seletivo de 2017;
  4. Informe o numero de inscrição e também a senha que você usou no Enem;
  5. No momento da inscrição, você pode escolher 2 opções de instituição, turno e curso dentre as bolsas disponíveis, de acordo com o seu perfil.

Após realizar a inscrição, você deve aguardar o resultado do Prouni 2017, onde nele será mostrado a classificação geral de todos que se inscreveram para concorrer a bolsa de estudos, seja ela parcial ou integral.

Caso não tenha conseguido uma bolsa na primeira chamada, não desanime, porque existe uma segunda chamada para o Prouni e nela você terá novamente uma chance de obter uma bolsa de estudos para garantir a sua formação superior e quem sabe, um futuro profissional de sucesso.

Deixe uma resposta