Provas e inscrições para ENEM 2017 Já estão abertas.

Provas e inscrições para o ENEM 2017

O ENEM 2017 , Exame Nacional de Ensino Médio, nada mais é do que uma prova realizado peço Ministério da Educação a fim de verificar o domínio das habilidades e competências dos estudantes que concluíram o Ensino Médio.

Ele também serve como critério de seleção para universidades visto que, com a nota tirada na prova, é possível conseguir uma vaga em instituições federais e ainda garantir bolsas de estudos parciais ou integras em universidades privadas.

O ENEM é realizado todos os anos, é aplicado em dois dias e é composto por quatro provas com 45 questões de múltipla escolha cada.

Então, visto a importância desse exame, vamos saber um pouco mais sobre as provas e Inscrições para o ENEM 2017. Vamos lá?!

 

As inscrições para o ENEM 2017 já estão abertas!

As inscrições para o ENEM 2017 já estão abertas desde o dia 08 de maio, segunda-feira, as 10 horas da manhã. Os interessados terão 12 dias consecutivos para se inscreverem para a prova, ou seja, as inscrições irão se encerrar no dia 19 de maio, uma sexta-feira, as 23h59min.

A novidade é que para esse ano a prova do ENEM traz novidades, bem como a página do participante que também está com um layout diferente. Vale lembrar ainda que, antes de realizar a inscrição, é fundamental ler atentamente o edital do ENEM 2017.

Se inscrever no ENEM 20017 é extremamente simples e, para isso, basta acessar a página do estudante, clicando aqui, e preencher as informações necessárias.

Uma dica fundamental para realizar a inscrição no ENEM é ter em mãos todos os documentos necessários para isso, que são:

  • CPF (Cadastro de Pessoa Física)
  • RG (Registro Geral)
  • Comprovante de renda
  • Comprovante residencial

Lembrando que até o ultimo dia de inscrições o candidato poderá fazer a alteração da inscrição, caso tenha preenchido alguma informação errada. Entretanto, é preciso atentar-se para não deixar de responder nenhuma questão do formulário.

Também é preciso lembrar que o estudante não deve sair do site até que a inscrição seja concluída. Caso o site feche por inatividade do usuário será preciso começar o preenchimento desde o zero.

 

Mas afinal, como se inscrever para o ENEM 2017?

Se inscrever é simples e, para isso, basta ter em mãos a documentação citada anteriormente. Caso o estudante seja portador de deficiência, é preciso ter documento em formato digital comprovando a necessidade.

Sendo assim, na primeira página é pedido ao estudante o seu CPF e sua data de nascimento para que possa ser redirecionado para uma página de formulário.

É preciso ter tudo em mãos para ser ágil no preenchimento dessa etapa, visto que o site fecha por inatividade do usuário.

 

Provas do ENEM 2017?

Pois bem, as provas do ENEM desse ano serão realizadas nos dias 06 e 12 de novembro, o que é uma novidade. Isso porque até hoje o ENEM era realizado em um fim de semana (sábado e domingo consecutivos), diferentemente do que é agora.

Agora, as provas acontecerão em dois domingos, visto que a versão anterior vinha causando complicações para aqueles candidatos que guardam o sábado que não podiam fazer as provas junto aos demais.

Pronto, agora você já sabe mais sobre as provas e inscrições para o ENEM 2017. Aproveite e não perca tempo!

Deixe uma resposta