Cursos grátis Pronatec no Rio Grande do Sul

Está procurando cursos grátis do Pronatec no Rio Grande do Sul? Nesse artigo você vai achar o que está procurando. Preste atenção e siga as instruções para conseguir uma vaga num curso grátis do Pronatec no Rio Grande do Sul.

SENAC

O SENAC-RS é parceiro do Programa, oferecendo Cursos de Capacitação e Habilitação Técnica de Nível Médio em todas as suas Unidades do Rio Grande do Sul.

O programa contemplará com vagas em cursos gratuitos, os seguintes públicos:

1. Pessoas inscritas no Cadastro Único: beneficiários de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa-família.

2. Estudantes do ensino médio da rede pública.

3. Beneficiários do Seguro-Desemprego.

Mais detalhes no site do Senac.

IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira, por meio de diferentes ações.

Dentre estas, destaca-se a Bolsa-Formação, que amplia a oferta da Educação Profissional mediante a oferta de vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC). Há dois tipos de Bolsa-Formação: a Estudante e a Trabalhador:

Mais detalhes no site do IFRS.

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RS) está com as inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais competitividade para as indústrias, desenvolvimento para o País e qualidade de vida para o trabalhador e inclusão no mercado de trabalho de pessoas de baixa renda.

Veja mais detalhes no site do Senai.

SEST/SENAT

Somente para o primeiro semestre deste ano, o SEST/SENAT deve oferecer 80 mil vagas em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A qualificação profissional é gratuita, oferecida a partir de uma parceria com o governo federal. Entre 2012 e 2013 a instituição qualificou 73,4 mil jovens para o mercado de trabalho por meio da iniciativa.

Então não perca tempo acesse o site do SEST/SENAT.

Deixe uma resposta