Cursos grátis Pronatec em Santa Catarina

Está procurando cursos grátis do Pronatec em Santa Catarina? Nesse artigo você vai achar o que está procurando. Preste atenção e siga as instruções para conseguir uma vaga num curso grátis do Pronatec em Santa Catarina.

IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma das instituições ofertantes de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Por meio do PRONATEC, o IFSC oferece cursos técnicos e cursos rápidos de qualificação profissional que têm o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou melhorar a sua atuação profissional.

Quer conhecer mais sobre os cursos acesse o site do IFSC.

SEST/SENAT

Garantir formação profissional de qualidade para os trabalhadores em transporte, atendendo às demandas do mercado de trabalho. Esse é o objetivo do SEST/SENAT ao oferecer cursos de educação profissional em suas unidades. Em parceria com o PRONATEC o SEST/SENAT oferece mais de 8 mil vagas em todas as unidades espalhadas pelo estado.

Saiba mais acesse o site do Sest Senat.

SENAC

Em resposta à demanda governamental de “incentivo à ampliação de vagas de educação profissional”, o foco prioritário de atuação do SENAC no âmbito do PRONATEC refere-se à oferta gratuita de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio, vinculada ao financiamento governamental previsto na bolsa-formação, em suas formas estudante e trabalhador.

Maiores informações pelo site do Senac.

SENAI

O SENAI de Santa Catarina está com inscrições abertas para mais de 5.800 vagas em cursos gratuitos de nível técnico e de qualificação profissional (menor duração). As formações são oferecidas em parceria com o poder público dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e voltado para alunos de escolas públicas e pessoas com carência financeira. Há opções de cursos em 35 cidades do estado, realizados nos períodos matutino ou vespertino.

Mais informações no site do Senai.

SENAR

O programa visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, com formação inicial e continuada para estudantes ligados ao campo. “O intuito é atingir os jovens e capacitá-los para que possam agregar conhecimentos sobre atividades que contribuirão para o aumento da renda familiar. Assim, permanecerão no campo motivado”. São disponibilizados cursos na área de apicultura, avicultura de corte e postura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, equideocultura, construção de sistema de irrigação por superfície e drenagem, fruticultura básica, operação de tratores, transformação caseira de produtos (embutidos, defumados, beneficiamento de carne de ovino, caprino, peixe, frango e bovino), cultivo de oleícolas de talos, folhas e flores e cultivo de plantas industriais (mandioca) e suinocultura.

Maiores informações no site do Senar.

Deixe uma resposta