Inscrições para vagas no Pronatec começam dia 7 de abril

Se você não fez a inscrição para os cursos gratuitos do Pronatec na primeira oportunidade, fique tranquilo, você terá nova oportunidade a partir do dia 7 de abril, mas fique atento.

A partir da próxima segunda-feira (dia 7) e até domingo (dia 13), estarão abertas as inscrições on-line para vagas remanescentes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal. Para essa fase, não é mais obrigatório ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para os interessados, basta ter concluído o Ensino Médio.

São oferecidos gratuitamente cursos técnicos com duração entre 12 e 18 meses. Este ano, a novidade é a parceria com instituições de ensino privadas.

O site de inscrição é o www.sisutec.mec.gov.br. Nele, o candidato escolhe o curso de interesse e a instituição de ensino na qual quer estudar. Vale lembrar que é do candidato a responsabilidade de acompanhar o calendário oficial do Pronatec e de realizar a sua inscrição no link oficial. As instituições de ensino não podem garantir vagas.

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o Pronatec visa ampliar e democratizar a educação profissional e tecnológica no País e aumentar as oportunidades de formação. A iniciativa, antes restrita a instituições federais e aos serviços nacionais de aprendizagem, está incluindo, de forma inédita, instituições privadas de ensino em 2014.

One Comment

Deixe uma resposta