Vagas para o Pronatec 2017

Pronatec oferece vagas para 2017

Vagas abertas por todo o país podem ajudar a reduzir o desemprego. O Brasil ainda passa por uma forte crise econômica, onde atualmente são mais de 10 milhões de desempregados. Assim, uma ótima saída para driblar a crise e ter melhores condições de emprego e renda é através da qualificação.

 

O Programa federal fechou parcerias com outras entidades, assim os números de vagas em 2016 voltaram a crescer. Vale lembrar que podem participar do Pronatec todos os jovens que estão cursando ou concluíram o ensino médio em escolas da rede pública, além de jovens que estudam em escola particular na condição de bolsista integral também estão aptos para participar do pronatec.

Vaga no Pronatec para PE

O programa federal Pronatec abriu vagas para o estado de Pernambuco. Os interessados nos cursos do Pronatec no estado de Pernambuco têm até o dia 16 de setembro para se inscrever nos cursos oferecidos.

Para aqueles que não foram convocado no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), não pode participar da seleção por não ter feito o Enem em 2014, ou ainda perdeu o prazo das inscrições, tem até o dia 16 de setembro, às 23h59, para se inscrever. Para mais informações de como se inscrever é só você acessar o site pronatec.mec.gov.br informar seu estado e município para ver a disponibilidade dos cursos.

O programa possui ao todo o para Pernambuco 2.432 vagas destinadas a alunos da rede pública estadual de Pernambuco, distribuídas em 16 cidades do Estado. Sendo que, todas são para ensino técnico do Pronatec são gratuitas e vão sendo ocupadas de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos e critérios socioeconômicos. Os cursos podem ter período de duração de um a dois anos.

São vagas para Técnico em controle ambiental, técnico em design de interiores, técnico em logística, técnico em informática, técnico em massoterapia, técnico em zootecnia e muito mais.

Os interessados em consultar os cursos disponíveis no programa Pronatec podem verificar as vagas através do site pronatec.mec.gov.br. Entrando no sistema do programa é possível identificar as vagas abertas e saber onde são oferecidas, no entanto as inscrições ocorrem diretamente nas instituições de ensino.

Para o ano de 2017, estima-se que cerca de 15 milhões de vagas em cursos diversos sejam criadas e disponibilizadas. É uma ótima forma de driblar a crise econômica e se capacitar.

Deixe uma resposta